quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Poeta e a Poesia

Na rua em que eu morava
Também morava a Poesia
Mas, se alguém lhe perguntava
Onde ela residia,
Às vezes, ela zangava
Outra vez, ela sorria 
Dizendo que só passava,
que em outro mundo vivia.
Às vezes, quando passava,
Como um Sol que me aquecia,
Com verdes olhos me olhava,
Deixava um verso e partia..
Às vezes, ela chegava
E eu nem sequer percebia, 
Outra vez, eu a chamava
E ela nem respondia.
Se uma rima eu procurava,
Sabendo que ela sabia,
Uma vez ela contava
Outra vez, ela escondia.
Às vezes até parava
e me dizia Bom Dia
Em outras nem me olhava
Fingindo que não me via.
Eu que dela já gostava
E disso me arrependia,
A mim mesmo perguntava 
Por que amava a Poesia?
É que dela eu precisava
Pois sem ela eu não vivia,
Fingindo que não a amava
Minha tristeza escondia.
Isso era o que contava
E mais contar poderia
Que o poeta se casava
Com sua amada, a Poesia.


José Lázaro Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário